A importância de um consultor imobiliário para o locador

Ao colocar um imóvel para alugar, muitos proprietários consideram dispensável a figura do corretor de imóveis. Os motivos para essa dispensa são muitos, mas o principal deles é a comissão que deverá ser descontada do valor do aluguel.

Entretanto, essa economia pode representar muitas dores de cabeça. Quer saber por quê? Confira, a seguir, porque o um consultor imobiliário é o profissional mais adequado para auxiliá-lo nas locações.

Carteira de clientes Ao colocar um imóvel para alugar, o proprietário tem algumas opções para anunciá-lo. A mais utilizada é o anúncio realizado através de fixação de cartaz no imóvel. Mas será que os possíveis locatários são atraídos somente por este meio de comunicação?

E esse é o momento em que o consultor imobiliário é indispensável. Com a sua vasta carteira de clientes, poderá indicar o seu imóvel para pessoas que realmente tenham interesse alugá-lo. De acordo com o perfil de cada um, conseguirá direcionar locatários em potencial que buscam um lugar com as exatas características do imóvel que você está anunciando.

Credibilidade do consultor imobiliário A experiência e o arcabouço teórico que o consultor imobiliário possui já é uma grande vantagem na sua contratação. No entanto, ela não é a única que decorre dos conhecimentos desse profissional.

Ao contratá-lo, você contará com um verdadeiro mediador, que poderá auxiliá-lo na negociação dos valores e das condições da locação. Ao defender os interesses do locador com propriedade, transmitirá muito mais segurança para o seu futuro inquilino. E, assim, você conseguirá firmar um negócio bem mais vantajoso.

Anúncios do imóvel Já falamos acima sobre a atração de locatários em potencial para o seu imóvel. Mas faltou falar especificamente sobre os anúncios. Enquanto os locadores que não contam com o auxílio de um consultor buscam anunciar o imóvel com cartazes que eles mesmos confeccionaram, a publicidade de um profissional experiente é muito mais especializada.

Em geral todos os consultores, através da Imobiliária que trabalham, dispõe de um site e diversas outras mídias sociais e incluirão o seu imóvel nestas páginas. Como elas já dispõem de grande visibilidade, por candidatos que conhecem o seu trabalho, os anúncios terão maior eficiência.

Ademais, também saberão exatamente o que deve ser anunciado. Eles indicarão quais são os dados do imóvel que atraem mais locatários, incluindo fotos profissionais dos cômodos, para deixar o anúncio mais atrativo.

Praticidade e economia de tempo Nem sempre os locadores têm disponibilidade integral para anunciar seu imóvel e negociar a locação. Em contrapartida, o consultor imobiliário trabalha realizando exatamente essas tarefas.

Por esse motivo, ao contratá-lo, você tornará o processo de alugar a sua casa ou o seu apartamento muito mais prático. Sem falar na economia de tempo, porque não terá que se preocupar com as visitas ao imóvel para ods potenciais locatários e não precisará analisar a documentação para a assinatura do contrato.

0 visualização