top of page
  • Foto do escritorClaudiana Costa

6 motivos para confiar o seu imóvel a uma imobiliária


Alguns proprietários, ao colocar o seu imóvel para alugar, resolvem fazer tudo por conta própria. Eles se responsabilizam por anunciar, gerenciar visitas, negociar o valor do aluguel, analisar os termos do contrato, cobrar aluguéis em atraso, dentre outras atividades.

Todas essas tarefas demandam tempo, paciência, dedicação e muita experiência para serem realizadas de forma satisfatória. Então, para evitar possíveis contratempos ou dores de cabeça desnecessárias, os proprietários optam pelas imobiliárias.

Mas, afinal, será que vale realmente a pena contratar os serviços de uma imobiliária? Se você está com essa dúvida, este artigo foi escrito especialmente para você. Nele, vamos listar e explicar 6 motivos para confiar o seu imóvel a uma imobiliária. Não deixe de ler!

1. Publicidade e divulgação garantidas

Para quem prefere fazer tudo sozinho pode ser difícil anunciar um imóvel para locação. Ainda que o anúncio seja divulgado em sites e jornais, existem algumas estratégias de publicidade que só quem está na área há muitos anos conhece.

Por esse motivo, ao contratar uma imobiliária, você terá a certeza de que o seu imóvel terá a visibilidade que merece. Com o espaço publicitário, as imagens e as informações certas, ele atingirá exatamente o público que você procura.

Além disso, quando os interessados começarem a surgir, você terá a segurança de que todas as suas dúvidas serão esclarecidas. É que a equipe da imobiliária estará por conta de atender os possíveis locatários, com clareza e profissionalismo.

2. Avaliação especializada do seu imóvel

Ainda que você pesquise muito sobre o atual mercado imobiliário, nem sempre a avaliação que você faz do seu imóvel é a mais coerente. E esse é outro motivo pelo qual você deve contratar uma imobiliária.

Ela conta com uma equipe altamente capacitada de consultores e corretores imobiliários, que têm vasta experiência em avaliar imóveis residenciais e comerciais. Com isso, o valor do aluguel seja fixado de acordo com o atual valor de mercado.

3. Assessoria jurídica e contábil e análise documental

Imagina a insegurança na hora de alugar seu imóvel? Analisar fichas cadastrais, conferir documentos, elaborar contratos. Esse tipo de situação nem afetará a sua rotina se o seu imóvel estiver em uma imobiliária.

É que um dos principais serviços oferecidos é a assessoria completa aos proprietários dos imóveis. Nesse sentido, ela está pronta para auxiliá-los em qualquer situação que envolva a locação, tanto na fase de negociação quanto na fase que ultrapassa assinatura do contrato.

Outra atividade realizada pela imobiliária é a análise dos documentos do imóvel e dos futuros locatários. Pela sua expertise, saberá qual é o candidato mais apropriado para fechar negócio, com todas as garantias necessárias para uma maior segurança jurídica na hora de assinar o contrato.

E você pensando que a imobiliária só faz vistorias e emite boletos, hein?

4. Emissão de boletos e controle financeiro

É claro que a parte financeira não poderia ficar de fora desta lista. Ela é a tarefa mais complicada para os proprietários que não têm experiência no assunto.

Logo, para que não tenham que se preocupar com isso, a imobiliária cuida de todos os recebimentos e repasses de aluguéis. Isso inclui a emissão de boletos bancários, conferências de quitação de encargos da locação e principalmente a cobrança de valores em atraso, se for preciso.

5. Realização de vistorias

Essa é outra função óbvia das imobiliárias, mas que acabam passando despercebidas pelos proprietários. É que a vistoria do imóvel é fundamental para o andamento do negócio, tanto no início, quanto no final.

Nós explicamos: antes de começar a locação, o locatário assina o contrato já constando a vistoria inicial, que informa todas as condições do imóvel naquela data. Passado o prazo do contrato, com a entrega da unidade, outra vistoria é realizada, a fim de constatar o estado em que o imóvel será devolvido ao proprietário.

Todas as informações contidas nesse documento, o termo de vistoria, são muito relevantes. São elas que determinarão se será necessário, ou não, algum reparo no imóvel ou indenização ao locador, se for o caso. E, devido a sua importância, ele deve ser elaborado por quem entende muito bem desse tema: a imobiliária.

6. Esclarecimento e suporte a qualquer hora

Durante toda a relação de parceria com a imobiliária, ela estará à disposição para qualquer solicitação do proprietário. Assim, as dúvidas quanto a locação, desde jurídicas até práticas, poderão ser esclarecidas pela sua equipe especializada.

O suporte também será constante. Se houver necessidade de manutenção, por exemplo, o proprietário será sempre informado.

A Bandeirantes Imóveis

Há mais de 30 anos no mercado imobiliário de Belo Horizonte, a Bandeirantes Imóveis acumula experiência e tradição. Dedicada a oferecer o melhor serviço às famílias mineiras, tem a missão de cuidar do patrimônio de seus clientes, da venda à locação.

A Bandeirantes Imóveis também oferece aos seus clientes uma equipe de consultores e corretores de imoveis, especializada na áreas de locação e venda. Esses profissionais avaliam os imóveis e garantem uma boa rentabilidade, de acordo com o mercado atual.

Agora que você já sabe porque deve contratar uma imobiliária e conhece um pouco sobre a nossa empresa, pode deixar o resto com a gente. Entre em contato agora mesmo e traga o seu imóvel para a Bandeirantes Imóveis!

91 visualizações0 comentário
bottom of page