top of page
  • Foto do escritorClaudiana Costa

Por que morar e investir na Região Leste?

Por que morar e investir na Região Leste

A Região Leste de Belo Horizonte é uma das mais procuradas pelas pessoas para alugar um imóvel. Seja pela proximidade com o Centro, seja pela infraestrutura dos bairros, vários inquilinos estão cada vez mais atraídos pela região.  É por isso que esse é o lugar ideal, na cidade para morar e investir.

Por esse motivo, neste artigo, vamos falar sobre os benefícios que a Região Leste de BH pode oferecer. Acompanhe e se inspire a investir por aqui!

O que a Região Leste de BH tem a oferecer?

A Região Leste da capital mineira é muito conhecida por suas opções de entretenimento e lazer. Principalmente em bairros como o Santa Tereza e o Sagrada Família, os bares, os restaurantes e os parques atraem muitos moradores. No entanto, esses não são os únicos atrativos da região.

Em primeiro lugar, podemos citar a proximidade com o centro de Belo Horizonte. Em apenas alguns minutos, é possível chegar a vários pontos da região central da cidade. Para tanto, os moradores podem usar o transporte público, que é bastante eficiente, incluindo o metrô. Além disso, também há fácil acesso de carro pelas vias de circulação rápida, como as Avenidas do Contorno, Andradas e Cristiano Machado.

Outra possibilidade interessante dos bairros da Região Leste é a rota de acesso ao centro do Poder Executivo de Minas Gerais e aos Aeroportos. Por sua localização, os moradores podem se deslocar até a Cidade Administrativa em um curto espaço de tempo. Isso pode ser feito pela linha verde.

Além disso, a infraestrutura fornecida pela região é bem completa. Na Avenida Silviano Brandão, considerado o polo comercial de compra e venda de  móveis para casa e escritório, além de supermercados, lojas, restaurantes, sacolões, entre outros pontos comerciais, que facilitam o dia a dia de seus moradores. Isso sem falar da área hospitalar, localizada no Santa Efigênia, onde estão situados vários hospitais e clínicas médicas.

Por que a região Leste é mais vantajosa para os candidatos à Locação?

Diante dos pontos que abordamos acima, fica fácil perceber porque a Região Leste é um ótimo local para morar e investir.

A acessibilidade da região Leste é um dos principais atrativos, tanto para estudantes, quanto para famílias. Ao colocar na ponta do lápis a economia com transporte e combustível, os potenciais inquilinos e investidores reconhecerão essa vantagem imediatamente.

Outro fator que desperta o interesse é a infraestrutura. Como já falamos, a oferta de comércio, hospitais, áreas de lazer e opções de entretenimento também é um ponto decisivo na hora de escolher um imóvel para alugar ou comprar.

Por fim, o crescimento e a verticalização da região também são aspectos favoráveis. Apesar da Região Leste ser conhecida por possuir os bairros mais tradicionais da cidade, ela tem se modernizado nos últimos anos. Ainda que as construções antigas estejam conservadas, muitas construtoras investiram em empreendimentos em bairros como Santa Inês, Sagrada Família e Santa Tereza.

Nesse sentido, os futuros moradores dessa localidade poderão desfrutar, além de todos os benefícios que já mencionamos, de imóveis mais modernos.

Como disponibilizar seu imóvel para a locação?

A melhor forma de alugar seu imóvel é procurar uma empresa com estrutura sólida no mercado imobiliário para lhe oferecer um serviço seguro e eficiente.

Na Utilbrás você tem toda esta tranquilidade, credibilidade e segurança durante todo o período da locação. Além disso, você conta com diversos serviços como vistoria detalhada, análise minuciosa das fichas cadastrais, ampla divulgação do imóvel nos principais e mais modernos meios de comunicação e uma equipe especializada em Vendas e Locação.

Entre em contato e venha nos fazer uma visita!

15 visualizações0 comentário
bottom of page